segunda-feira, 23 de abril de 2012

MANIFESTO! JUVENTUDE E ONGs PEDEM INSTALAÇÃO DO IFPE EM PALMARES E SOLTAM O GRITO DO DIA DO BASTA

 Aconteceu nesse sábado (21), mais uma manifestação em prol da instalação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), na cidade de Palmares.
O Manifesto começou pela iniciativa popular da juventude inserida nas Redes Sociais, onde muitos jovens estudantes se revoltaram com as últimas notícias de total desinteresse e descaso do Governo Municipal dos Palmares em relação à doação do Terreno do IFPE. Principalmente, como a que  ocorreu, à saída do representante do município de Palmares no meio da reunião com a reitora da IFPE, Claudia Sansil, sem apresentar qualquer justificativa.  
Também se fizeram presente algumas entidades que fazem parte da AME Palmares para apoiar a iniciativa da juventude e reforçar a luta para que o IFPE seja instalado em Palmares. O prazo final dado pela reitoria do IFPE que o governo municipal  agilize o terreno é até dia 30 de abril.  
Segundo, o secretário da educação municipal, Flávio Miranda, disse que “Palmares não tem terreno para a instalação do IFPE porque de 2 hectares passou para 5 hectares, nem mesmo na área rural”. Resposta revoltou a juventude que insistiu em mais explicação. Disse Flávio Miranda: “Que as terras de Palmares a maioria estão comprometida com bancos (Hipotecadas) outras são áreas de reforma agrária do governo federal”. Este esclarecimento não agradou os participantes que exige a permanência do IFPE em Palmares.
As ONGs da AME Palmares, também aproveitou a caminhada para sensibilizar a população com o DIA BASTA, comemorado em todo o Brasil, neste dia 21 de abril. Atualmente o Dia do Basta levanta 4 bandeiras: somos a favor de 10% do PIB para a Educação; Voto Aberto Parlamentar, Fim do Foro Privilegiado para o Corrupto e Corrupção como Crime Hediondo.
Em Palmares as entidades pediram esclarecimento da CPI da EAMASUL (Autarquia Educacional da Mata Sul) e que a “Prefeitura preste conta ao povo”.
Muitos brasileiros conquistaram seus direitos, indo às ruas. Assim também vamos nós para que os direitos da população, sejam respeitados.
BASTA A CORRUPÇÃO A FAVOR DA EDUCAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Participe!